Buscar

Idosos recebem dose da vacina contra gripe durante esta semana nos CRAS em Sidrolândia

A vacinação contra a INFLUENZA acontece em todos os postos de saúde do município e vai até dia 26 de maio.

Cb image default
Divulgação

Durante esta semana os idosos receberão doses da vacina INFLUENZA nos Centros de Referência da Assistência Social. Uma programação foi montada pelas Secretarias de Saúde e de Assistência Social, através da Coordenadoria de Educação em Saúde. Nesta terça-feira, a coordenadora de Educação em Saúde, Ana Lídia Ascoli, realizou a imunização dos idosos da região do Bairro Cascatinha, atendidos pelo CRAS.

Amanhã (quarta-feira) a vacinação será no CRAS São Bento às 09h, no dia 27/05 (quinta-feira) será no CRAS Jandaia e na sexta-feira se encerra no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Bairro São Bento.

Cb image default
Divulgação

“É muito importante que as pessoas do grupo prioritário se vacinem o quanto antes. A pessoa leva 15 dias para ficar imune a doença após tomar a vacina. Por isso, elaboramos uma agenda para atender os idosos para agilizar o atendimento, explicou a coordenadora Ana Lídia.

A vacinação contra a INFLUENZA acontece em todos os postos de saúde do município e vai até dia 26 de maio. O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

O objetivo do ministério é vacinar 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. A meta de vacinação deste ano aumentou devido aos índices alcançados nos últimos anos, que ultrapassaram 80%. O ano de 2016 foi o primeiro em que este índice ultrapassou 90% e atingiu 93,5% de cobertura vacinal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.