Buscar

Recadastramento e cadastramento na Tarifa Social, acontece nos CRAS, Cascatinha e Jandaia até a próxima quarta-feira

Os beneficiados são as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal

Cb image default

O recadastramento e cadastro Tarifa Social de energia elétrica, estão sendo realizado nos CRAS, Jandaia e Cascatinha até a próxima quarta-feira (29), com horário de atendimento das 07:00 as 11:00 horas e das 13:00 as 16:00 horas. Os moradores que fizerem o cadastramento da Tarifa Social irão concorrer ao sorteio de dez geladeiras de baixo consumo de energia e irão receber a troca de lâmpadas incandescentes pelas lâmpadas de Led totalmente gratuito.

Tarifa Social de energia elétrica

Tarifa Social de energia elétrica é uma tarifa especial que beneficia um grupo específico de clientes, reduzindo o valor da conta de luz. Conhecida também como Baixa Renda, é ordenada por faixas de consumo, com valores mais baixos do que os praticados nos consumidores residenciais normais, subsidiada para consumo até 220 kWh. Esse auxílio criado pelo Governo Federal é conhecido como “Tarifa Social”.

Os beneficiados são as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal por pessoa menor ou igual a ½ (meio) salário mínimo. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal até 3 (três) salários mínimos, que tenham portador de doença ou deficiência, cujo tratamento ou procedimento médico exija o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandam consumo de energia elétrica.

Famílias com Benefício de Prestação continuada da Assistência Social (BCP) também recebem o benefício da Tarifa Social. Esse direito é exclusivo para idosos com idade de 65 anos ou mais, cuja renda mensal seja inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente ou pessoa com deficiência incapacitada para a vida independente e para o trabalho, com renda mensal familiar per capita seja inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.