Buscar

Para Sergio Bonzan disputar sozinho eleições SINDAVES, JBS demite funcionária

JBS demite funcionária na tentativa de impedir que enfrente Bolzan para a presidência do SINDAVES

Cb image default

Na tentativa de eliminar sua forte concorrente na disputa da eleição do sindicato SINDAVES, o Sr. Sérgio Trineu Bolzan, atual presidente da entidade, em parceria com a empresa JBS Foods (seara) demitiu a funcionária com mais de 24 anos de empresa. 

Segundo informações dos próprios funcionários da empresa, a Sra. Maria De Lurdes Inácio Da Silva (Lurdinha), que como dito detém mais de 24 anos dedicados à empresa, teve rescindido seu contrato de trabalho de forma inesperada e surpreendente, visto que nunca sequer recebeu qualquer advertência por parte da empresa. Mais estranhamente as vésperas das eleições sindicais. Tal atitude causou estranheza em meios aos demais funcionários, haja visto que Lurdinha, por ser árdua defensora dos direitos dos empregados, surgia como candidata favorita no pleito sindical que acontecerá no próximo dia 27.

Ainda segundo os funcionários da JBS Foods, a iniciativa da empresa atende aos interesses de Sergio Bolzan, atual presidente eleito no ano de 2014, em pleito anulado, pela Justiça do Trabalho, frente a comprovação de fraude, o que levou a uma nova eleição, não menos tumultuada e contestada, inclusive com agressões físicas, patrocinadas por pessoas trazidas do Estado de Santa Catarina, com a finalidade de garantirem a eleição de Bolzan.     

Cb image default

Em contato com a redação Lurdinha afirma que apesar das iniciativas arbitrarias de seus adversários, visando impedir sua candidatura, registrou com sucesso sua chapa e como dito é favorita às eleições do dia 27 de abril.

“Pretendo realizar as mudanças que os trabalhadores esperam, unindo forças para termos um sindicato que realmente lute e defenda os direitos de seus sindicalizados, não um sindicato omisso que só representa a os interesses da empresa tirando direitos dos trabalhadores, como as horas In Itineres, municipalizando o transporte coletivo só para favorecer a empresa. Eu sou candidata sim e vou para disputa esperando que a eleição seja justa, limpa e transparente. Dessa vez chegou a hora de entregar o sindicato nas mãos dos verdadeiros donos, que somos nós trabalhadores e não deixar o nosso sindicato nas mãos da empresa, a hora é agora, é hora de renovação já”, encerrou Lurdinha.

Acompanhamos Lurdinha no dia em que a mesma foi fazer o registro de sua chapa, por mais de hora documentos foram minuciosamente conferidos e protocolados, não pairando qualquer dúvida quanto ao cumprimento, por parte dos integrantes da chapa, dos ritos exigidos para a candidatura.

Nos chamou a atenção quando questionados pela candidata, se havia algum outro registro de chapa, houve a negativa dos integrantes do sindicato, mas no momento de designar o número, Lurdinha recebeu o número (2), porque se não havia nenhuma outra registrada?

Cb image default
Lurdinha no dia em que a mesma foi fazer o registro de sua chapa, por mais de hora documentos foram minuciosamente conferidos e protocolados - Foto Tony Reis / Visão Popular

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.