Buscar

Seccional e Subseção de Sidrolândia comemoram implantação da 3ª Vara de Sidrolândia

A notícia foi confirmada na tarde de segunda-feira (16) em reunião no Tribunal de justiça.

Cb image default

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) atingiu mais uma meta nesta gestão com a conquista da implantação da 3ª Vara de Justiça na cidade de Sidrolândia, marcada para o dia 11 de dezembro, data do aniversário da cidade.

A notícia foi confirmada na tarde desta segunda-feira (16), em reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Divoncir Schreiner Maran, o Presidente da OAB/MS Mansour Karmouche, o Presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mocchi, a Presidente da Subseção de Sidrolândia, Fabiane Brito, do Vice-Prefeito da cidade, Wellison Mucchiutti, e de representantes da câmara municipal de vereadores e da classe advocatícia da localidade contemplada.

Para o Presidente da OAB/MS, esta é uma conquista que demonstra claramente a importância do trabalho conjunto em defesa da sociedade, e deu-se graças à parceria entre magistrados e causídicos. “O Presidente do Tribunal de Justiça sempre se prontificou a atender aos nossos pleitos. É um parceiro da Ordem, e isto é o mais importante em uma gestão, pois o fim maior é atender o jurisdicionado e a sociedade à contento” frisou.

Para o Presidente da Assembléia Legislativa, Junior Mocchi, a reinvindicação também obteve sucesso graças à confluência de ações entre a Ordem, o Tribunal e Assembleia Legislativa.

“Esta vitória aconteceu graças a uma somatória de esforços e à boa vontade do TJ não apenas em acolher a proposição, mas acima de tudo entendendo a importância das estatísticas. Comarcas menores do que Sidrolândia já tem juízes, e com um número menor de feitos, então os dados indicam uma prioridade para Sidrolândia e é uma enorme satisfação para nós fazermos parte desta história”, resumiu o Presidente da Casa de Leis.

O Desembargador Divoncir Maran, mencionou a posse de novos magistrados como fator preponderante para o sucesso da reinvindicação “Temos um compromisso com a cidade de Sidrolândia. Não estávamos alheios à necessidade essa instalação da 3ª Vara, mas estávamos condicionados ao número disponível de magistrados. Agora isso já está sendo possível, já que demos posse a dezoito novos juízes”, salientou.

Para Presidente da Subseção de Sidrolândia, Fabiane Brito, a criação da Vara vem em boa hora ”Com certeza vai melhorar bastante a vazão de trabalho e dará agilidade ao andamento dos processos”, comemorou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.