Buscar

Sidrolândia recebe curso de processamento caseiro da banana

Os alunos aprenderão técnicas para o melhor aproveitamento do alimento

Cb image default
Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), em parceria com o Sindicato Rural Patronal, trás gratuitamente a Sidrolândia o curso de processamento caseiro da banana. Na capacitação, os alunos aprenderão técnicas de reaproveitamento da casca da fruta e como comercializar os produtos para complementar a renda familiar. As aulas incluem boas práticas para a fabricação de alimentos, produção de receitas à base de banana e noções de embalagem e etiquetagem. O treinamento será realizado de 25 a 27 de Abril.

Fazem parte da programação do curso disciplinas de higiene e limpeza, origem, variedades e valor nutricional da banana, tabus alimentares, produção de farinha de banana verde, produção de receitas à base da casca da banana, produção de licor de banana, noções de embalagem e etiquetagem e medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.

O cursa terá a carga horaria de 24h e 12 vagas disponíveis. Para participar os interessados devem ter idade mínima de 16 anos.

Mais informações pelo telefone (67) 3272-1131 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.