Buscar

Vereador Sergio Bolzan é cassado por decisão unânime e perde seu mandato de Vereador

O Diretório municipal do PT reivindicou o mandato do vereador Sérgio Trineu Bolzan sob acusação de infidelidade partidária. 

Após ser adiado de segunda-feira(18) para esta terça feira(19), pela ausência de um dos cinco juízes, como se tratava de cassação, as deliberações só poderiam ser tomadas com o quórum integra do colegiado, e hoje, por decisão unânime, o Vereador Sergio Trineu Bolzan, teve a perda de seu mandato de vereador.

O advogado Wellison Muchiutti  foi quem fez a sustentação oral em nome do partido, pede o mandato de Bolzan eleito pelo partido em 2012 com 450 votos o qual se pediu desfiliação do partido  no dia 16 de dezembro e hoje está no PSB.

O pedido de perda do mandato, apresentado pelo PT, está respaldado no da lei 9096 de 1995, que regulamenta o funcionamento dos partidos políticos. Este artigo trata das situações em que pode ser determinada a perda de mandato dos eleitos.

Relembre o Caso
  • POLÍTICA: PT de Sidrolândia requer na justiça mandato do Vereador Sergio Bolzan

(Foto: Jose Pereira / SidrolandiaNews)

O Vereador Sergio Bolzan poderá ser  substituído por um candidato que teve pouca expressão de votos (250) Wanderlei Barbosa, que ficou na quarta suplência, porque os outros três suplentes Josafá com 362 votos; Eugenio Werdemberg 272 votos e Professor Samuel Terena (266) deixaram o partido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.