Buscar

Acidente envolvendo três carros deixa um morto e três feridos em rodovia

O idoso Mário da Silva Tiago, 70 anos, chegou a ser levado para hospital, mas não resistiu

Acidente de trânsito envolvendo três carros deixou uma pessoa morta por volta das 17h30min desse domingo (16), na BR-436, na cidade de Aparecida do Taboado. O idoso Mário da Silva Tiago, 70 anos, que dirigia um Gol, de cor prata, chegou a ser levado ao hospital da cidade, mas acabou não resistindo. Ele viajava acompanhado por Fabiana Benta da Silva, Priscila Benta da Silva e duas crianças, as quais não tiveram as idades divulgadas. As mulheres tiveram ferimentos leves e as crianças saíram ilesas, segundo a polícia.

Conforme registrado em ocorrência polícia, também se envolveu e teria sido o causador do acidente, Manoel Evangelista de Almeida, 51 anos. Ele estava sozinho em outro Gol, de cor branca. O terceiro carro atingido foi um Kadet que era conduzido por João Teixeira Pereira, 58 anos. Apenas o condutor que teria causado o acidente foi socorrido com alguns ferimentos.

DINÂMICASegundo apurado por policiais rodoviários federais, o Kadet seguia na frente do Gol em que Mário estava, no sentido de Mato Grosso do Sul para o estado de São Paulo. Na pista contrária, estava o carro dirigido por Manoel, quem teria provocado o acidente em uma tentativa de ultrapassagem.

De acordo com a polícia, Manoel seguia em considerável velocidade e, ao tentar passar um veículo, bateu na lateral do Kadet e rampou o automóvel colidindo na sequência no Gol em que estavam as cinco vítimas, das quais uma morreu. A polícia não informou o grau de parentesco entre elas.

Segundo avaliado pela polícia, fato que pode explicar ter ocorrido somente a morte do idoso é que, com o impacto, o Gol de Manoel subiu o capô e bateu no teto do Gol de Mário, do lado em que ele estava.

Manoel não aparentava estar embriagado, segundo socorristas.

O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção) na direção de veículo automotor.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.