Buscar

Carreta pega fogo em pane elétrica minutos após manutenção nos freios

Motorista tentou apagar as chamas, mas não conseguiu

Cb image default
Foto: Corpo de Bombeiros/Imagem

Carreta carregada com milho pegou fogo na tarde desta quarta-feira (11), na BR-060, após pane elétrica atingir os freios do veículo. Com um dos compartimentos tomado pelas chamas, o fogo se espalhou para matagal às margens da rodovia, em trecho entre Campo Grande e Sidrolândia.

O motorista, identificado como Niliomar Honoro, de 41 anos, disse que seguia de Chapadão do Sul, rumo a Sidrolândia. Pouco antes do acidente, ele comentou que parou para fazer a manutenção do sistema de freios da carreta. Em seguida, já durante o trajeto, sentiu que um dos pneus tinha estourado. “Desci para ver o que era e já estava pegando fogo. Foi tudo muito rápido”, comentou.

O motorista que já tem 18 anos de experiência, relatou que até tentou apagar as chamas, mas sem sucesso. “Tive que desengatar a cabine do compartimento de carga e ligar para o bombeiro”, explicou.

O incêndio provocou densa cortina de fumaça e deixou o trânsito lento na região. A vítima teve escoriações, veículo ficou parcialmente destruído e as chamas foram controladas pelos bombeiros. 

O Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 10 mil litros de água e o fogo chegou a atingir a vegetação da margem da rodovia. O trânsito no local ficou pouco tempo interditado e logo depois foi liberado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.