Buscar

Casal morreu a caminho do Paraná após passar o feriado em família

Filha do casal, de 3 anos, saiu ilesa do acidente e está sob os cuidados da avó, em Caarapó.

Cb image default
Divulgação

O feriado em Mato Grosso do Sul era para ser de alegria após meses longe da terra natal, mas terminou de forma trágica para Vanessa Alves Pereira e João Katryell Helfenstein Detz.

O casal e a filha de apenas três anos estavam no Gol que foi destruído por uma carreta na tarde de segunda-feira (12) na BR-163, em Caarapó - município com sede localizada a 283 km de Campo Grande. Só a pequena sobreviveu, sem ferimentos e está sob os cuidados da avó em Caarapó. 

Vivas também continuam as lembranças e a saudade do casal que se foi tão cedo aos 23 anos. Vanessa e João não eram casados no "papel", mas escolheram construir uma vida juntos em Guaíra, no Paraná, há dois anos. O rapaz levou a família para o Estado vizinho por influência do pai e lá ele era vidraceiro. Já Vanessa se dedicava a ser dona de casa e cuidar da filha.

O feriado foi a oportunidade perfeita para o casal matar a saudade de parte da família. Eles visitaram os parentes de Vanessa em Amambai e a mãe de João, em Caarapó, justamente onde ocorreu a tragédia.

“Eles estavam voltando para casa”, comenta a madrasta de João, a cabeleireira Andreia Meire, de 38 anos, que também mora em Guaíra, PR. Meire conta que a família ficou sabendo do acidente após suspeitarem da demora no tempo da viagem de retorno do casal. Um vídeo feito por condutores mostrando o estrago da batida e que foi compartilhado nas redes sociais, aumentou ainda mais a angústia dos familiares.

“Ainda não tinham confirmado que de fato eram eles, mas quando vimos pelo vídeo a cor do carro, a bolsa da nenê jogada no asfalto, deduzimos que podiam ser eles. Foi um choque muito grande”, lamenta. Ainda abalada com a situação a cabeleireira resume que a alegria do casal é do que mais sentirá falta.

“É difícil falar eles eram um casal muito alegre, a gente ainda não conseguiu digerir tudo o que aconteceu”, completa. Apesar da gravidade da batida a filhinha de João e Vanessa teve apenas escoriações leves na perna e sequer precisou ser internada.

Ela deve morar em Caarapó com a avó paterna, mas a guarda também será compartilhada com o avô, pai de João e que mora em Guaíra. Vanessa foi velada em Amambai e João em Caarapó, nesta terça-feira (13). 

O acidente – O acidente aconteceu na rodovia BR-163 no fim da tarde de segunda-feira (12), perto da Fazenda Santa Fé, no trecho entre Caarapó e Juti - municípios com sede localizadas, respectivamente, a 283 km e 320 km de Campo Grande. Com a força do impacto o veículo foi esmagado pela carreta e só parou à margem da rodovia.

Equipes da CCR MSVia ajudaram no resgate dos corpos e da vítima ferida, que foi levada para atendimento médico. João faria 24 anos exatamente daqui um mês, no dia 12 de novembro. A Policia Civil ainda investiga as causas da batida, mas há suspeita de que uma forte chuva tenha influenciado no acidente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.