Buscar

Dois ficam feridos em acidente envolvendo carro de passeio e carreta

Acidente foi por volta das 6h desta quarta-feira (29), na BR-163, próximo do posto de combustíveis

Cb image default
(Foto: Henrique Kawaminami) 

Duas pessoas ficaram feridas em acidente de trânsito envolvendo carro de passeio e carreta, por volta das 6h desta quarta-feira (29), na BR-163, próximo ao posto de combustíveis Arara Azul, na saída para Cuiabá, em Campo Grande. Por causa da colisão, o trânsito chegou a ficar bloqueado no trecho.

O motorista da carreta, Rogério Donizete, 37 anos, contou que havia acabado de pegar a estrada e seguia para Chapadão do Sul, onde iria carregar com combustível e depois seguiria para São Paulo, quando foi surpreendido pelo veículo Audi A3 prata (de placa de Lucas do Rio Verde MT) que invadiu a pista contrária.

A colisão foi de frente. O motorista, que não foi identificado, e a passageira de 54 anos ficaram feridos. Eles foram socorridos pela CCR MS Via, concessionária que administra a rodovia) e pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa. Os dois, segundo os socorristas, não sofreram ferimentos graves.

A suspeita é de que o motorista tenha dormido ao volante. Em razão da batida, o combustível da carreta vazou. Foram derramados cerca de 300 litros de diesel na pista. Equipes dos bombeiros jogaram terra para evitar risco de outro acidente.

O trânsito chegou a ficar bloqueado, formando 3 quilômetros de congestionamento de cada lado. Depois foi liberado com o sistema pare e siga. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para atender a ocorrência.

Motorista desde 2001, Rogério ficou assustado com o acidente. “Fiquei sem atitude. Ele me pegou de frente de uma vez. Foi de repente”, lamentou. O motorista acionou a empresa e aguardava na via a retirada do veículo. Ele não ficou ferido no acidente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.