Buscar

Idosas são atropeladas por veículo ao atravessar na faixa de pedestre

Uma das idosas foi encaminhada para o hospital. (Foto: )

Duas idosas foram atropeladas por um veículo na manhã desta quarta-feira (29), enquanto atravessavam a rua em uma faixa de pedestres. O acidente aconteceu no Centro de Campo Grande, por volta das 07:00 desta quarta - feira (29).

O vendedor Pedro Vinícius Campos, 24, passava pela rua Pedro Celestino quando viu o acidente. 

Ele conta que a condutora do veículo trafegava pela rua Dom Aquino e ao virar parar entrar na rua Pedro Celestino, não parou a tempo e atropelou as duas idosas que atravessavam a rua.

Uma das idosas conseguiu se levantar e não precisou de atendimento médico, porém o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a segunda idosa para atendimento médico. Elas aparentavam ter 65 anos.

Conforme o vendedor, a condutora do veículo que aparentava ter 45 anos, ficou bastante abalada com a situação. Ela se mostrou arrependida pela imprudência, bem preocupada. Infelizmente aconteceu, acredito que a partir de agora vai ver o trânsito de maneira diferente, talvez tentara ter uma condução mais defensiva”, disse.

A falta de atenção ligada a imprudência diária causam acidentes.”Praticamente todos os dias vejo casos de acidentes, já escapei de vários, realmente ter que ser revista a educação no trânsito, não é simplesmente transformar o trânsito em uma máquina de multas, não é por ai”, ressalta o leitor.

Pedro acredita que uma das soluções para melhorar a condição no trânsito seria iniciar essa educaçãona escola, para conscientizar a população. Morei 4 anos na Europa e lé o pedestre é respeitado não só na faixa mas em qualquer momento em que atravessa a rua.

 

O que deve ser feito é um trabalho focado na educação no trânsito desde a escola, de uma forma séria pois acontece todos os dias.”

Em casos como esse o indicado é acionar o Corpo de Bombeiros através do 193 e a Polícia através do 190.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.