Buscar

Militar do Exército morre durante salto de paraquedas em treinamento em MS

Operação treinava militares diretamente para o paraquedismo, em Porto Murtinho (MS).

Cb image default

Foto utilizada para divulgar o curso de paraquedismo. — Foto: CMO/Reprodução

Um militar do Exército, que não teve a identidade divulgada, morreu durante um treinamento de paraquedismo, em Porto Murtinho (MS), no início da tarde desta quinta-feira (19). Em nota, o Comando Militar do Oeste (CMO) confirmou que o militar morreu "no decorrer de uma atividade operacional de lançamento paraquedista".

De acordo com as informações preliminares, o militar foi socorrido durante o treinamento e levado para o Hospital Municipal de Porto Murtinho. Segundo apurado, o paraquedista já chegou ao hospital morto.

Em nota, o Comando Militar do Oeste (CMO) lamentou a morte. A organização não divulgou o nome do militar.

Segundo comunicado anterior ao treinamento, a Operação Pantanal tinha como objetivo realizar exercícios do Programa de Adestramento Avançado (PAA) das Brigadas, Grandes Comandos e suas Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS).

Além de oficiais de Mato Grosso o Sul, militares de Mato Grosso e do Rio de Janeiro participavam do treinamento.

Leia nota do Comando Militar do Oeste na íntegra:

"O Comando Militar do Oeste (CMO) informa, com profunda tristeza, o falecimento, hoje, 19 de outubro, de militar do Exército Brasileiro. O referido militar veio a óbito, no decorrer de uma atividade operacional de lançamento paraquedista que ocorria na cidade de Porto Murtinho (MS), durante o Programa de Adestramento Avançado – Operação Pantanal. Informações sobre o ocorrido estão sendo levantadas e medidas administrativas já foram tomadas. O Comandante Militar do Oeste, em nome dos demais integrantes do CMO, solidariza-se com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.