Buscar

Motorista morre prensado contra muro por ônibus de dupla sertaneja

O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), na Rua Portugal, na Vila Carvalho, próximo ao Parque de Exposições

Cb image default
Foto: Danielle Matos

O motorista auxiliar Alziro de Oliveira Marquize, de 54 anos, morreu após ser prensado pelo ônibus da dupla sertaneja Jads e Jadson, na manhã desta segunda-feira (29). Bombeiros e socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentaram reanimá-lo por 40 minutos, mas sem sucesso e ele acabou falecendo dentro da unidade de socorro. O acidente aconteceu na Rua Portugal, na Vila Carvalho, próximo ao Parque de Exposições, em Campo Grande.

Conforme o sargento Carlos Ferreira, do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), Alziro dava sinal para o motorista Ervando Aparecido Araújo, 45 anos, sair da garagem com o ônibus à marcha ré, quando foi prensado contra o muro. Ervando foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu negativo.

Segundo o policial, no pátio da empresa há uma abertura (onde fica uma canaleta de água) e a suspeita é de que o motorista deu uma acelerada para sair do buraco e acabou atingindo o colega. O câmbio do veículo é automático. Os dois funcionários são habilitados para dirigir ônibus e trabalhavam juntos há 4 meses. Alziro era motorista auxiliar.

A vítima sofreu trauma grave de tórax, na cabeça e morreu após parada cardiorrespiratória. A garagem presta serviço para várias empresas de ônibus. Ervando será levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga para prestar depoimento. Ele deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A assessoria de imprensa de Jads e Jadson disse que a dupla já foi informada sobre o acidente. O empresário deles foi à garagem para se inteirar sobre situação, mas os cantores devem ser pronunciar à tarde. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.