Publicado em 17/04/2020 às 14:25, Atualizado em 17/04/2020 às 18:28

Na garupa da moto do filho, homem de 66 anos morre vítima de acidente

Motocicleta colidiu com Prisma conduzido por outro idoso, de 80, no cruzamento entre a Rua da Pátria e a Rua Vital Brasil

Campo Grande News,
Cb image default

Os sapatos intactos e ainda debaixo do carro de onde Sinvaldo foi retirado pelos bombeiros (Foto: Henrique Kawaminami)

Morreu em acidente de trânsito no início da manhã desta sexta-feira (17), em Campo Grande, Sinvaldo Lopes, 66, que estava na garupa de uma motocicleta, conduzida pelo filho dele, após colisão com um Prisma conduzido por um idoso de 80 anos.

Simbolismo também é parte da tragédia desta manhã: os dois veículos, um conduzido por um idoso e o outro que levava um idoso, colidiram no cruzamento entre duas ruas que indicam terem sido nomeadas como homenagem ao país. Os veículos colidiram no cruzamento entre a Rua da Pátria e a Rua Vital Brasil em meio à pandemia que pede para que os idosos, principal grupo de risco da Covid-19, fiquem em casa.

Equipes ainda chegam ao local para registro e investigação da ocorrência. Tenente do Corpo de Bombeiros, Alex Cano relatou que a primeira viatura de socorro foi acionada às 8h10. Uma equipe da Guarda Municipal já estava no cruzamento e a área, isolada. 

Sinvaldo foi retirado debaixo do Prisma que pressionou tórax e face do idoso, ainda que ele estivesse de capacete, provocando politraumatismo. Já sem vida, ele foi retirado debaixo do veículo depois que o carro foi estabilizado e a equipe conseguiu levantar o Prisma.

O condutor de 80 anos ficou em estado de choque e teve que ser levado para a casa onde vive, na região. Antes de colidirem, os dois veículos iam no mesmo sentido, em direção ao centro. A motocicleta modelo CG Titan ia pela Rua da Pátria e o Prisma entrou nesta rua para realizar conversão à esquerda e seguir pela Vital Brasil, e então ocorreu a colisão.

O filho da vítima não sofreu ferimentos e o Prisma parece quase intacto. A via foi bloqueada nos dois sentidos. Equipes da polícia de trânsito também chegaram ao local e aguardam a perícia.