Buscar

Queda de fio de alta tensão mata dez animais em chácara de MS

O casal, dono dos animais teve um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil

Cb image default
Foto: Rio Brilhante em Tempo Real

Dez vacas morreram no inicio da manhã desta sexta-feira (02), em uma propriedade rural no município de Rio Brilhante, apos um fio de alta tensão cair sobre os animais que estavam sendo colocados em uma área de pastagem, na agro vila Jose Cazuza.

De acordo com Terezinha Oliveira de 57 anos, que junto com seu esposo Marciano Mendonça de 80 anos são donos dos animais, no inicio da manhã de hoje apos tirarem o leite ela estava levando os animais pra uma área de pastagem em frente ao lote da família, quando o fio energizado caiu sobre as cabeças de gado, ocasionado as dez mortes.

De acordo com Terezinha ela ficou muito assustada e voltou correndo para casa. ” Eu acho ate que foi um livramento pra mim, por que eu estava ao bem próximo as vacas, a ao lado de uma cerca de arame, por pouco não fui atingida”

Muito abalado com a morte dos animais, Marciano não consegui falar com a reportagem do site Rio Brihante em Tempo Real e segundo Terezinha foram mortos 2 vacas de leite e oito novilhas, animais que seriam vendidos hoje para custear tratamento medico do marido, que esta adoentado. A casal ficou apenas com dois animais vivos, que não estavam onde o incidente ocorreu.

Fio de alta tensão no chão

No local, Vagner, filho do casal, disse que a sustentação dos fios no poste chamado de ”terça”, se quebrou uma vez que a sustentação era de madeira, que acabou apodrecendo com o tempo.

O vereador e radialista, Everton Cristiano (PDT), que foi chamado ao local pelos proprietários dos animais, nos relatou que entrou em contato com a empresa (Energisa) responsável pela rede e pediu que a energia fosse desligada na região, pois o risco de um novo incidente era eminente devido ao fato de moradores também usarem uma ”estradinha” ao lado onde os animais morreram. ”Entrei em contato com a empresa a e agora estamos esperando alguém vim aqui. Também liguei para polícia’‘, disse Everton.

Os proprietários que estimam prejuízo de dez mil reais, irão registrar boletim de ocorrência na delegacia de policia civil de Rio Brilhante, a fim de um investigação e posterior ressarcimento por parte da empresa de energia pelo prejuízo.

O caso ocorreu na agro Vila Jose Cazuza, localiza na região do Parque Industrial do município de Rio Brilhante, nove animais morreram amontoados e uma ainda tentou escapar, mas morreu cerca de 10 metros das demais em meio na uma plantação de cana.

Com informações Olimar Gamarra / Rio Brilhante em Tempo Real

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.