Buscar

Redução de carga horária vai resultar em demissões nas creches da Capital

Secretário Wilson do Prado anunciou que ajustes serão feitos nos Ceinfs nos próximos meses

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está finalizando estudos para adaptar a situação dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) por conta de ajustes que serão feitos nos próximos meses e em decorrência da redução da carga horária dos funcionários terceirizados. Dentre essas mudanças, estão programadas demissões de colaboradoras contratas pelas entidades Omep Seleta para prestar serviço nas creches.

De acordo com o secretário de Educação, Wilson do Prado, as pessoas que serão demitidas foram indicadas pelas próprias diretoras dos Ceinfs, que repassaram nomes de pessoas que não serão necessárias para esse processo de mudança.

Wilson do Prado justificou ainda que os ajustes serão também por conta da redução da jornada de trabalho das colaboradoras, que passou de 7h para 6h.

“No documento que a Semed mandou para Omep e Seleta, a gente garante que não haveria demissões, exceto as programadas”, explicou o secretário, que só anunciará no final desta semana quais serão as mudanças feitas nas creches. O número de colaboradores que serão dispensados também não foi divulgado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.