Buscar

“Voar era o sonho dos meus filhos”, diz mãe de garotos envolvidos em acidente com ultraleve.

O vereador e o adolescente foram retirados da aeronave com auxílio de policiais militares.

Cb image default
Divulgação

Ainda muito emocionada com a morte de um filho e a situação delicada de outro que está internado na Santa Casa de Campo Grande, a brigadista civil Rosana dos Santos Lima de 33 anos, disse ao MS em Foco que os dois meninos era de voar. “Era o sonho deles e o delegado tinha prometido que ia dar este presente para eles, mas deu tudo errado”, contou ela.

Rosana disse também que Guilherme de 13 anos e Igor Davi de 5 estavam em casa ontem quando ela chegou do trabalho e pediram para ir até um parque de diversão e que no caminho teriam encontrado o delegado que convidou os dois para um sobrevoo na cidade com o ultraleve de propriedade do vereador e policial aposentado Messias Furtado de Souza, 55 anos.

O vereador pilotava a aeronave de sua propriedade e estava acompanhado de Igor Davi dos Santos Fernandes de 5 anos, que morreu no local e de Guilherme dos Santos Fernandes de 13 anos, quando o acidente aconteceu. O piloto morreu hoje cedo e Guilherme teve duas paradas cardiorrespiratórias e está em estado critico na Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ultraleve pilotado por Messias caiu por volta de 17h30 numa chácara do município. O vereador e o adolescente foram retirados da aeronave com auxílio de policiais militares que passavam pelo local e presenciaram o acidente.

Em seguida à queda o ultraleve pegou fogo e os dois tiveram mais de 80% do corpo queimado. O vereador e o adolescente foram levados para o Hospital Municipal de Ivinhema e posteriormente transferidos para o setor de queimados da Santa Casa de Campo Grande.

Rosana disse que está participando do velório de Igor e que acompanha com muita preocupação a situação de Guilherme por telefone com o auxilio de parente que foram para Campo Grande junto com o pai o pedreiro Adilson Fernandes. As causas do acidente serão apuradas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.