Buscar

Youtuber capota chevette fazendo Drift no Terminal Intermodal

Local é pertencente a prefeitura e manobras são proibidas na área

Cb image default
Reprodução

Em vídeo publicado nas redes sociais nessa quarta-feira (24), um youtuber campo-grandense capota um veículo Chevette durante manobra de drift, técnica de derrapagem em curvas, no Terminal Intermodal, em Campo Grande. Também conhecido como porto seco, o terminal está com as obras paradas há anos.

Gerente de fiscalização de trânsito da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Carlos Guarini, disse ao Correio do Estado que não é permitido o acesso ao local para nenhum tipo de prática esportiva sem autorização prévia, já que a área pertence à prefeitura, apesar de não ser fechado.

Durante a gravação do vídeo, que também tinha a participação de vários outros carros, o chevette, carro geralmente usado nas competições de Drift, capotou e ficou com as rodas para cima após a manobra dar errado.

Dentro do carro estava somente o motorista, que disse ter sofrido apenas um pequeno corte na cabeça e alguns arranhões.

OBRA TEM 10 ANOS

A obra começou em 2008 e já teve investimento de R$ 23,2 milhões, recursos de um convênio firmado com o DNIT e contrapartida do município. Nesta última etapa, serão implantados 2,5 quilômetros de rede água; 5,2 quilômetros de rede de esgoto, estação elevatória de esgoto, ativação de um poço, iluminação pública interna , conclusão de trechos de meio-fios, sinalização, recuperação do pavimento; drenagem.

A estrutura de logística foi planejada para ocupar a área de 65 hectares, as margens do anel rodoviário, entre as saídas para São Paulo, Sidrolândia e Corumbá. O Porto Seco foi entregue em 2012, por 30 anos, em regime de concessão onerosa , para a administração do consórcio empresarial Park X, que venceu o processo de licitação. A partir do terceiro ano de funcionamento do terminal, o consórcio pagará à Prefeitura o valor de R$ 80 mil, com correção anual.

O consórcio Park X, integrado pela JBENS Participações Ltda (empresa líder) e Cotia Armazéns Gerais, prevê investimento de até R$ 200 milhões na instalação de terminais de cargas, combustível e armazéns.

Um estudo encomendado pelo grupo projeta a movimentação anual de até 2.200 milhões de toneladas quando tudo estiver funcionando como porto seco. Esta autorização depende de um estabelecimento alfandegário da Receita Federal, por onde seriam processadas exportações e importações.

PGlmcmFtZSBpZD0iXzRvODNpeGUweiIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9NbTRQT2VDelJfUT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.