Publicado em 24/11/2016 às 10:10, Atualizado em 24/11/2016 às 13:23

Agricultor adere à tecnologia em maquinário com apoio da Agraer

Com um escritório em Sidrolândia, a Agraer foi a responsável por toda a elaboração do projeto que viabilizou a aprovação do recurso de R$ 150 mil frente ao Banco do Brasil.

Aline Lira – Assessoria da Agraer.,
Cb image default
Divulgação

Com uma linha de crédito específica para a agricultura familiar, juros mais baixos que o usual, o pequeno produtor de Sidrolândia, Valdir Carra, comemora a aquisição de um trator com cabine fechada, ar condicionado, e uma plantadeira por meio do Programa Mais Alimentos. A entrega da chave foi feita nesta quarta (23), com a presença do diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini.

Com um escritório em Sidrolândia, a Agraer foi a responsável por toda a elaboração do projeto que viabilizou a aprovação do recurso de R$ 150 mil frente ao Banco do Brasil. “O atendimento da Agraer é muito bom. Ajuda muito os agricultores que precisam de orientações para ter acesso aos créditos e outros serviços”, afirmou o produtor.

O trator novo facilitará o trabalho com a lavoura e ainda promoverá a qualidade de vida durante o tempo de lida na roça. “Tem um bom conforto. A cabine fechada protege do sol, evita doenças futuras na pele e no corpo todo. É uma qualidade a mais pra gente. Fora que o trator em si já vai ajudar na lida com a soja e com o milho”, disse Valdir.

Na oportunidade do encontro, o produtor Horário Pereira da Silva também assinou o contrato para viabilização de um trator de mesmo porte. O repasse da chave e a assinatura da documentação foram feitas no Banco do Brasil, centro de Sidrolândia.

A solenidade fez parte da programação da I Feira de Máquinas da cidade, evento organizado pela própria instituição financeira. “Sidrolândia tem muitos produtores de soja e frango, além de uma grande quantidade de assentados. A feira vem para despertar ainda mais a produção e apresentar o que há de mais moderno em equipamentos não só ao grande produtor. O agricultor familiar também tem sua importância e sabemos o quanto o homem do campo trabalha para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou o gerente do Banco do Brasil de Sidrolândia, Ricardo Santa Cruz.

Também esteve presente no evento o prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, o gerente de negócios do Banco do Brasil, André Risseto, a presidente do Sindicato da Agricultura Familiar de Sidrolândia, Rosa Marques, o prefeito eleito Marcelo Ascoli, o vice prefeito eleito Wellison Muchiutti, o gerente da Agraer, gerente de desenvolvimento agrário e abastecimento (GDA/Agraer), Araquem Midon, a gestora de Desenvolvimento Rural da Agraer, Aldione Soares, entre outras autoridades locais.