Buscar

Circuito Aprosoja vai passar por três cidades de MS nesta semana

(Foto: Reprodução/TV Morena)

O Circuito Aprosoja/MS, ciclo de palestras promovido pela Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), que leva as mais recentes informações sobre a atividade a agricultores e profissionais do setor vai ser promovido em três cidades do estado nesta semana.

O primeiro município da semana a ser palco do projeto é Deodápolis, no dia 16, terça-feira. Na quarta-feira (17), será a vez de Laguna Carapã e, em seguida, na quinta-feira (18), Nova Andradina. Após a realização do evento em Nova Andradina, o Circuito Aprosoja 2016 terá passado por oito cidades de Mato Grosso do Sul neste ano.

Na terça-feira, as palestras ficam por conta de João Pedro Cuthi Dias. Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Santa Maria, é consultor da região Centro-Oeste da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) e diretor comercial da Agência de Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul (ADMS). Nessa etapa, falará sobre o mercado de grãos para a safra 2016/17.

Nessa mesma ocasião, também participa o engenheiro agrônomo Mauro Osaki, técnico-especialista superior do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior da Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), onde obteve o grau de mestre em Ciência Econômica Aplicada. Além disso, é doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos e membro do Agri Benchmark Cash Crop, entidade apoiada pelo Instituto Johann Heinrich Vvon Thünen-Institut (vTI), da Alemanha. Em Deodápolis, falará sobre gestão de propriedade rural.

Osaki participa ainda das etapas de Laguna Carapã e Nova Andradina, onde compartilhará conhecimento ao lado do economista Flávio Roberto de França Junior, graduado pela Universidade Federal do Paraná. Com cursos de especialização em Mercados Futuros, Opções e Análise Técnica, atua há quase 30 anos em análise agroeconômica e de mercados de commodities. Durante 25 anos foi analista sênior do Grupo Safras & Mercado na área de soja e oleaginosas, e diretor de conteúdo do mesmo grupo.

As inscrições são gratuitas. Para participar de cada etapa do projeto, basta realizar inscrição pela internet por meio do link: http://www.sympla.com.br/AprosojaMS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.