Buscar

Fundação MS apresenta resultados de pesquisas sobre o milho em Naviraí

Para esclarecer dúvidas e levar atualizações sobre novas tecnologias disponíveis para a produção de milho em Mato Grosso do Sul, a Fundação MS realiza, nesta quinta-feira (27) a Apresentação de Resultados de Pesquisas sobre a Safrinha 2016, em Naviraí. O encontro será feito na sede da Copasul, a partir das 18h.

Por meio das apresentações, a entidade espera auxiliar produtores, técnicos, acadêmicos e demais profissionais da área, principalmente no que diz respeito a tomada de decisão para o próximo plantio. “São feitas recomendações de aplicação de novas tecnologias para cada região, com foco na realidade do produtor”, comenta o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto.

Ao todo, estão previstas três palestras. A primeira trata sobre as respostas de híbridos de milho ao nitrogênio, ministrada pelo pesquisador de fertilidade e manejo do solo, Douglas Gitti. Em seguida, o pesquisador de fitotecnia milho, André Lourenção, fará uma explanação sobre híbridos de milho e a qualidade dos grãos. Por fim, os participantes a algumas dicas para manter o milho saudável, com técnicas de manejo de pragas e doenças, por meio da apresentação do pesquisador de fitossanidade da instituição, José Fernando Grigolli.

Em novembro, a apresentação de resultados será feita também em outros municípios de Mato Grosso do Sul, como em Amambai (17/11), Maracaju (22/11), Sidrolândia (23/11), Bonito (24/11), Rio Brilhante (29/11) e Dourados (30/11). Os horários, locais e programação completa estão disponíveis no site www.fundacaoms.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3454-2631.

Serviço

Apresentação de Resultados de Pesquisas Safrinha 2016

Local: Copasul

Data: 27/10/2016

Horário: 18h

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.