Buscar

Governo do Estado oferecerá assistência técnica a agricultor familiar que contratar crédito

Um convênio com o Governo do Estado garantirá assistência técnica aos produtores que contratarem crédito com a Cresol

Um convênio com o Governo do Estado garantirá assistência técnica aos produtores que contratarem crédito com a Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol/MS). Por meio do acordo, profissionais da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) estarão à disposição do produtor. O objetivo é garantir o sucesso do investimento.

A assinatura deste documento, segundo o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, dará ao produtor que tomar credito mais confiança de que sua atividade obterá resultados positivos. “Não é só uma assistência técnica, trabalhamos, com isso, o desenvolvimento social, promovemos a sustentabilidade, colaboramos para o crescimento deste agricultor e do Estado como um todo”, disse.

Com o baixo número de agricultores familiares com acesso ao crédito no Estado – hoje pouco mais de 12% – o Estado e a Cooperativa trabalham em ações que buscam a recuperação desse potencial através dos debates constantes com as associações e movimentos sociais.

Para o diretor-presidente da Cresol/MS, Olácio Mamoru Komori, o acesso ao crédito que não vem acompanhado de boas orientações tem menos chances de se transformar em lucro para o produtor.

A celebração do convênio está prevista para os próximos dias.

Cresol em MS

Sediada em Glória de Dourados, a Cresol MS tem abrangência nas cidades de Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.