Buscar

MS estima superar 7 milhões de toneladas de soja na safra 2015/2016

(Foto: Famasul)

Mato Grosso do Sul deverá superar 7 milhões de toneladas de soja na safra 2015/2016, um crescimento de produção estimado em 3%. A previsão é da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja e Milho de MS no momento em que os produtores se preparam para o plantio. Com o fim do vazio sanitário, o que abre o período de semeadura, os agricultores esperam um clima propício para iniciar o ciclo, o que deve acontecer a partir de 25 de setembro.  

O sojicultor Reginaldo Poiati, de Sidrolândia, é um dos que vai iniciar o cultivo do grão no final do mês e já adianta que manterá a mesma área, de 1,7 mil hectares, porém com pretensão de aumentar a produtividade. “Estou com tudo pronto para plantar. Só espero que chova mais um pouco e que o frio não volte. Vou entrar com adubação mais intensa que na última temporada, quando colhi em média 55 sacas por hectare, para colher 60 sacas”, explica.

Além de contar com o clima e investir em insumos, para alcançar a meta o produtor aplicará também a técnica de controle biológico de pragas. A tecnologia será aplicada em 120 hectares da área cultivada. Através de meios naturais, como por exemplo, insetos predadores, a população de organismos considerados inimigos no desenvolvimento das lavouras será combatida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.