Publicado em 07/08/2018 às 13:43, Atualizado em 07/08/2018 às 17:44

Novo aplicativo da Credicoamo é elogiado por cooperados do MS

Atualmente mais de dois mil cooperados já estão utilizando o novo serviço.

Massa News,
Cb image default
Divulgação

Lançado em junho deste ano, o serviço de Internet Banking/Mobile da Credicoamo, está tendo grande aceitação e adesão por parte dos cooperados. Trata-se de um marco na história da cooperativa de crédito, para que os associados possam por meio do aplicativo baixado no smartphone ou tablet, ou acessando o site da Credicoamo, realizar transações financeiras de um jeito simples, prático e seguro.

Atualmente mais de dois mil cooperados já estão utilizando o novo serviço. Como Solange Cristina da Cruz Kilian, de Caarapó (Sudoeste do Mato Grosso do Sul). Ela disse nesta segunda-feira (06) ao Informativo Coamo, que a novidade veio para facilitar a vida do associado. A cooperada revela que esperava pela ferramenta, pois traz a comodidade de fazer todas as transações de onde estiver.

Outro que também está fazendo uso do serviço é Fábio Araújo Bernardi, cooperado da Credicoamo em Sidrolândia (Centro-Norte do Mato Grosso do Sul). Conforme ele o aplicativo está fazendo toda a diferença na hora de realizar as transações, já que trata-se de um benefício que melhora a vida do associado da Credicoamo.

O projeto do internet banking/mobile da Credicoamo foi desenvolvido em parceria com a Diebold e a Gás, e equipes de teconologia de informação da Credicoamo e infraestrutura da Coamo, que prepararam a estrutura, implementando as melhorias para atender ao projeto, bem como o desenvolvimento de cadastro biométrico dos cooperados para autenticação de movimentações nos caixas eletrônicos e nas demais operações de caixa, substituindo o uso de senhas.

O gerente administrativo da Credicoamo, José Luiz Conrado, informa que a estratégia foi trabalhar com empresas conceituadas no mercado para desenvolver uma ferramenta que garante transações executadas somente a partir de equipamentos cadastrados pelo cooperado na Credicoamo. Segurança no tráfego de dados, bem como análise de comportamentos, fornecendo dados para avaliação e monitoramento constante das transações foram as premissas adotadas no projeto.