Buscar

Sidrolândia recebe Dia de Campo com informações sobre a safrinha de milho

A Fundação MS, em parceria com o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realiza tradicional Dia de Campo em Sidrolândia nesta quinta-feira (25), na Fazenda Recanto. A iniciativa leva aos produtores, técnicos e profissionais da área informações sobre as tecnologias voltadas para a cultura do milho.

Conforme o pesquisador de fitotecnia milho da Fundação MS, André Lourenção, serão apresentados cerca de 50 materiais do grão. O encontro será uma oportunidade para que os representantes da cadeia produtiva conheçam as novas tecnologias existentes no mercado para o milho safrinha. 

“Desta forma, o produtor terá base para adquirir materiais corretos, podendo escolher os que mais se adaptam as condições de sua propriedade”, salienta.

Lourenção explica, ainda, que serão apresentadas as metodologias utilizadas nos campos de atuação da instituição, além da exposição de tecnologias geradas por empresas parceiras da Fundação MS. “É importante o produtor acompanhar isso, para ele ver como estão esses materiais no campo. A combinação de híbridos é fator fundamental para que o produtor tenha um bom desempenho em sua lavoura”, ressalta.

Além disso, os participantes poderão sanar dúvidas a sobre adubação em milho safrinha, por meio da palestra realizada pelo pesquisador de manejo e fertilidade do solo, Douglas Gitti. Serão esclarecidas questões sobre a nutrição das plantas, investimentos em adubação e época ideal para aplicação. 

Serviço - O Dia de Campo na Fazenda Recanto, em Sidrolândia, será realizado a partir das 7h30. A programação completa pode ser obtida pelo site www.fundacaoms.org.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.