Buscar

Sidrolândia recebe nesta quinta-feira programa de gestão rural

O programa Negócio Certo Rural (NCR), que leva ferramentas de gestão personalizada a pequenos produtores rurais tem a meta de realizar 1.100 atendimentos em 2015 no estado, segundo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul(Senar/MS). Na capacitação, instrutores da entidade oferecem assistência técnica e orientações de como aprimorar as atividades, alavancar os negócios e reduzir custos com a produção.

Nesta quinta-feira (19) novas turmas iniciarão o treinamento nos seguintes municípios: Iguatemi, Rio Verde, Terenos, Ponta Porã, Maracaju, Dourados, Sidrolândia, Anaurilândia, Chapadão do Sul e Corumbá. A demanda foi encaminhada pelos sindicatos rurais possibilitando a formação de 18 turmas. Deste total, 12 cursos acontecerão em assentamentos rurais.

Segundo a coordenadora educacional do Senar/MS, Maria do Rosário de Almeida, o programa atende uma lacuna que existe no setor rural, principalmente nas pequenas propriedades, que é a inserção de um sistema de planejamento de custos e receitas.

“O alcance do NCR é abrangente, pois, no primeiro momento explica a importância de se anotar todos gastos e ganhos que o produtor possui e no final da capacitação oferece assistência técnica e dicas para multiplicar os ganhos, como, por exemplo, investindo em outras culturas ou criações”, detalhou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.