Buscar

A Polícia Federal de Foz do Iguaçu, apreendeu 37 toneladas de maconha, 1.300 kg de cocaína, 560 kg de crack

A Polícia Federal de Foz do Iguaçu, apreendeu nesta quinta-feira (3) aproximadamente 37 toneladas de maconha, 1.300 kg de cocaína, 560 kg de crack, três fuzis, 12 pistolas de calibre de uso restrito, 56 veículos e R$ 450 mil em espécie, que seriam utilizados no pagamento de droga, durante operação Cavalo de Fogo, em Foz de Iguaçu, no Paraná. 

Além disso, 84 indivíduos foram presos em flagrante. A ação tem o objetivo de desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas 

Um mandado de prisão foi cumprido em Vitória, no Espírito Santo, nesta quinta-feira (3), durante aoperação Cavalo de Fogo, desencadeada pela Polícia Federal do Foz do Iguaçu, no Paraná. A ação  visa combater o tráfico de drogas internacional e também é realizada em cidades de outros três estados. Após ser ouvido, o individuo detido em Vitória  foi encaminhado para o Presídio de Viana, e está à disposição da Justiça do Paraná.

Segundo a PF, até as 16h30 desta quinta-feira 29 suspeitos haviam sido presos, ao todo. Os mandados foram cumpridos em Foz do Iguaçu, Guaíra, no oeste do Paraná, Maringá, no norte, e no Espírito Santo. Outros 18 que também tiveram mandados expedidos já estavam presos. Ainda estão pendentes outros 25 mandados. Ainda durante a operação, foram apreendidos 23 carros, cinco motos e uma lancha em Foz do Iguaçu.

Entenda o casoA investigação é realizada desde 2012 e foi desencadeada após uma apreensão de drogas e armas na região de Maringá. Ao longo desse período, ainda de acordo com a PF,  84 pessoas foram presas e foram apreendidos 37 toneladas de maconha, 1,3 tonelada de cocaína, 560 kg de crack, além de três fuzis, 12 pistolas de uso restrito das Forças Armadas, 56 veículos e R$ 450 mil em espécie. Grande parte das drogas apreendidas veio do Paraguai, segundo a PF.

As drogas apreendidas, fornecidas por narcotraficantes paraguaios, ingressavam no país pelas regiões de fronteira por meio de embarcações, pelo Lago de Itaipu, em Foz, e tinham como destino os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.

As cidades paranaenses onde a operação está sendo realizada são Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Guaíra e Maringá. Em São Paulo, a ação ocorre na capital e em Limeira. Em Minas Gerais, a operação é realizada em Poços de Caldas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.