Buscar

Abastecimento de água volta ao normal no Jardim Noroeste

O vazamento na Rua Martins de Sá foi solucionado pela Águas Guariroba. Abastecimento no Jardim Noroeste voltou ao normal no início da tarde. (Foto: Marcos Ermínio)

O abastecimento de água no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, voltou ao normal no início da tarde de hoje (8). A empresa concessionária do serviço na Capital, Águas Guariroba, informou que o cano estourado no cruzamento das ruas Martins de Sá e Custódio de Melo foi consertado. Com isso o abastecimento que estava comprometido desde ontem (7), por volta das 16h30, foi normalizado. 

A empresa informou ainda que foi dada uma solução paliativa para sustentar a tubulação e impedir novos vazamentos, mas a definitiva só irá acontecer com a recuperação da área, de responsabilidade da Prefeitura.

O cano de abastecimento que estourou formou um rio, com isso a água passava por aproximadamente 500 metros em seis ruas do Jardim Noroeste e também da Chácara dos Poderes.

A tubulação na via está exposta por conta de uma grande erosão, que teria começado em novembro do ano passado. Moradores afirmam que em seguida o cano passou a se soltar constantemente, prejudicando o abastecimento da região.

O problema começa no cruzamento das ruas Martins de Sá e Custódio de Melo, e segue pelas ruas Aqueluz, Pinhal, EW1, Urupês e EW2, onde a tubulação aparente e a erosão contribuem para os problemas no encanamento.

A Prefeitura informou que “a recuperação do local está sendo programada pela secretaria de obras”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.