Buscar

Adolescente muçulmano é detido após ter relógio confundido com bomba

Ahmed Mohamed, 14 anos, levou o relógio para a escola e pretendia mostrá-lo ao professor de tecnologia

Reprodução/Youtube (Foto: )

Um adolescente muçulmano de 14 anos foi detido e interrogado na cidade Irving, no estado do Texas, EUA, após levar para a escola um relógio digital fabricado por ele e o objeto ter sido confundido com uma bomba.

Ahmed Mohamed levou o relógio para a escola na segunda-feira (14) e pretendia mostrá-lo ao professor de tecnologia. No entanto, durante uma aula de inglês, o dispositivo apitou e foi confiscado pelo professor. 

Em entrevista ao jornal Dallas Morning News, Mohamed disse que o diretor da escola e cinco policiais o levaram para uma sala e o interrogaram, o revistaram e confiscaram o invento e um tablet. 

Mohamed ainda foi fichado em um centro de detenção juvenil e, durante o interrogatório, foi impedido de telefonar para os pais. Ele foi liberado pela polícia e suspenso da escola por três dias.

Muitos internautas acusaram a polícia do Texas de ter agido de forma islamofóbica. O Conselho de Relações Americano-Islãmicas (Cair) disse que a detenção do garoto foi um sinal de alerta e que este incidente não teria ocorrido caso o adolescente não fosse muçulmano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.