Buscar

Advogado pede revogação de prisão de casal dono do Mega Filmes HD

Requerimento em defesa da dupla de Cerquilho (SP) foi na quarta-feira.Portal tinha quase 150 mil arquivos e 60 milhões de visitas por mês.

Casal que administrava o Mega Filmes HD foi preso em Cerquilho (Foto: Reprodução/Megafilmeshd.net)
Casal foi detido pela PF de Sorocaba em Cerquilho (Foto: Reprodução TV TEM)

O pedido de revogação da prisão temporária do casal preso pela Polícia Federal (PF) em Cerquilho (SP), por administrar o site Mega Filmes HD que oferecia filmes e séries pirateados, foi feito pelo advogado da dupla, Thiago Bellucci, nesta quarta-feira (18). Ele afirmou nesta quinta-feira (19) que o requerimento foi realizado na 1ª  Vara da Justiça Federal da Comarca de Sorocaba (SP),  com base na contribuição que a dupla forneceu para as investigações sobre o caso.

A decisão do Judiciário sobre o pedido de revogação será divulgada até às 19h desta quinta, afirma Bellucci. “Se o requerimento não for acatado, entrarei com a solicitação para um habeas corpus em defesa do casal ainda hoje (quinta), se possível.”

O advogado disse também que o casal admitiu que fazia o mesmo negócio no Japão, onde morou por nove anos, e que não sabia que o caso era tão grave.

O advogado confirmou que a mulher envolvida no caso já trabalhou na Prefeitura de Cerquilhono passado. No entanto, segundo ele, atualmente ela não estaria mais ligada ao Executivo. A função desempenhada seria junto à Vigilância Sanitária. Por telefone ao G1, Bellucci não quis dar mais detalhes, como o nome e nem idade dos suspeitos. 

Entenda o casoA prisão dos envolvidos foi feita pela Polícia Federal de Sorocaba na manhã de quarta-feira durante uma operação denominada "Barba Negra". A ação visava desarticular organizações que praticavam crimes contra os direitos autorais pela internet. O casal que gerenciava o site Mega Filmes HD foi localizado e preso.

O site, controlado pela dupla, oferecia um acervo com cerca de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows. No portal, conforme a PF, os envolvidos faziam transmissão de programas antes mesmo das estreias oficiais.

Um levantamento da polícia apontou que a página chegou a receber 60 milhões de visitas por mês no primeiro semestre de 2015. Deste número, 85% eram de brasileiros e 15% de países como Portugal e Japão. Em apenas uma rede social, o portal tinha mais de 4,5 milhões de seguidores. A renda obtida pelos suspeitos, estimada em R$ 70 mil, vinha por conta da cobrança de publicidade exibida no site.

Milhares de internautas se manifestaram em redes sociais contra o fechamento do site de pirataria Mega Filmes HD, após operação da Polícia Federal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.