Buscar

Alunos e professores vivem com medo em escola furtada 16 vezes

Colégio fica em Três Lagoas e já foi alvo de ladrões em 16 meses.Governo solicitou guardas patrimoniais para fazerem segurança.

Alunos e professores matriculados na Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, em Três Lagoas, a 312 quilômetros de Campo Grande, vivem com medo. A instituição de ensino já foi alvo de ladrões 16 vezes em 16 meses, média de uma vez por mês desde que foi inaugurada.O colégio não tem inspetor, porteiro ou agente patrimonial, o que facilita a entrada de criminosos. A segurança da escola é precária, afirma o diretor, Flodoaldo Natal.Em nota, o governo do estado disse que enviado para a Secretaria de Administração um pedido de guardas patrimoniais para o local e que não existe cronograma de reforma para este ano na escola.Segundo informações de alunos, é no intervalo que suspeitos pulam o muro da escola e se misturam com os estudantes para vender drogas. Em agosto, quatro homens invadiram a escola para tentar matar um aluno a facadas. A briga foi controlada, mas, assustado o adolescente parou de estudar.

O medo se estende aos professores, que temem trabalhar. Com a estrutura ainda nova, a escola foi inaugurada com a proposta de ser modelo de ensino no município. Em meio a falta de móveis, bebedouros, livros didáticos e kits escolares para atender a todos, os profissionais de ensino se viram como pode.

O muro do colégio é baixo. A estudante Camila Martins diz que o “modelo da escola é de vergonha. Os estudantes também já ficaram sem merenda após um dos furtos.

Remendos no portão foram colocados com a intenção de evitar um novo crime, já que as portas foram arrombadas e as grades arrancadas.

Segundo o delegado Victor Lopes, o Serviço de Investigações Gerais (SIG) já identificou alguns dos suspeitos responsáveis pelos furtos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.