Buscar

AMIGO DO REI: PGR arquiva investigação contra esposa de Haddad

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu encerrar uma investigação sobre o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Cb image default
Divulgação

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu encerrar uma investigação sobre o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que estava sendo acusado de nepotismo pelo Deputado Federal Paulo Bilynskyj. Haddad nomeado sua esposa, Ana Estela Haddad, para uma posição no Ministério da Saúde.

A justificativa do arquivamento foi exposta pela Vice-Procuradora-Geral, Lindôra Araujo. Segundo ela, Ana Estela não estava ocupando um cargo no ministério supervisionado por seu marido, Haddad. Segundo a interpretação da Suprema Corte, a caracterização de nepotismo requer a demonstração de subordinação hierárquica entre a autoridade que indica e a pessoa indicada.

Araujo reiterou que a posição de Ana Estela no Ministério da Saúde não permitia qualquer subordinação hierárquica ou influência com Fernando Haddad. Portanto, o nepotismo não pode ser estabelecido neste caso.

Ana Estela retornou ao Ministério da Saúde no final de janeiro, assumindo o comando da área de telessaúde e informática no Sistema Único de Saúde. Sua nomeação foi assinada pelo Ministro da Casa Civil, Rui Costa, que também foi objeto de uma denúncia na PGR.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.