Buscar

Apagão em quatro regiões afetou 84,7 mil clientes em Mato Grosso do Sul

Um apagão atingiu seis cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo-se uma pequena região de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (5). Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema), a pane foi causada por uma falha ocorrida às 13h04 na linha de transmissão de energia entre as regiões Norte e Sudeste do País.

A “pertubação” ocorreu entre Colinas e Serra da Mesa, interrompendo um fluxo de 5 mil MW para essas regiões, segundo o Operador do Sistema.

Em Mato Grosso do Sul, segundo a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), o blecaute afetou seis municípios: Campo Grande, Miranda, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Bonito e Anastácio. A pane ocorreu das 13h03 às 14h57. 

Na Capital, o problema afetou apenas 4% dos consumidores (17,2 mil) localizados nos bairros situados na saída para Sidrolândia, como União, Coophavila 2 e Bom Jardim. No Estado, 84.748 dos 839 mil clientes da Enersul foram prejudicados.

No País, o apagão afetou 3,5 milhões de consumidores. “Houve o desligamento automático de cargas pré-selecionadas pelos agentes distribuidores locais, visando restabelecer a freqüência do sistema”, informou a ONS. A religação começou às 14h41, quando o sistema foi normalizado em todo o País.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.