Buscar

Aplicativo auxilia usuários a verificar situação de carros

Com a ajuda da tecnologia carros roubados podem ser identificados com mais facilidade.

Um novo aplicativo, lançado pelo serviço Federal de Processamento de Dados (Sepro) está sendo muito útil para a averiguação de carros e motos. O Sinesp Cidadão auxilia na checagem da situação de um veículo, verificando se é roubado, por exemplo.

O novo aplicativo está disponível para Android e iOS. O manuseio do Sinesp Cidadão é bastante simples, sendo que para fazer a verificação de um automóvel ou moto é necessário apenas digitar as letras e número da placa. Após o sistema faz a consulta nos bancos de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Como resultado o usuário pode conferir a marca, modelo e a cor do veículo, bem como se ele está em uma situação irregular.

Caso seja contatado que o veículo é roubado ou mesmo clonado o usuário pode acionar a polícia através do próprio aplicativo.

Regina Miki, secretária Nacional de Segurança Pública, disse em entrevista ao G1, que o aplicativo já registrou cerca de 60 milhões de consultas até fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.