Buscar

Após dois anos, posto policial fica pronto em bairro de Campo Grande

Posto estava abandonado e, agora, 25 policiais vão atuar no local. Corredor gastronômico, avenida Bom Pastor, ganha segurança.

Moradores e comerciantes do bairro Vilas Boas, em Campo Grande, esperam ter mais tranquilidades. O posto policial do bairro, que estava há mais de dois anos abandonado, ficou pronto e 25 policiais militares vão fazer a segurança.

Os que moram e trabalham na região estavam com medo da grande onda de crimes e, em 2015, essa sensação de insegurança fez com que eles arrecadassem dinheiro e reformassem o posto policial do bairro que estava abandonado.

De janeiro a agosto deste ano, só na capital sul-mato-grossense, foram registrados mais de 10 mil casos de furtos. No mesmo período, em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, mais de 23.964 ocorrências foram registradas. Já os casos de roubos somam 4.713 em Campo Grande e 6.546 no estado.

Sobre a segurança no estado, o governador Reinaldo Azambuja disse que “tem um processo licitatório pra novas viaturas, armamentos, coletes para uma estrutura maior de apoio aos nossos próprios policiais, para eles poderem atender melhor as pessoas. Isso é uma missão nossa, uma prioridade, mesmo na crise com que passa o governo hoje, o governo está comprando equipamentos chamando gente pra diminuir os índices, muitos melhoraram, temos alguns problemas em roubos e furtos e esse é o objetivo criar isso pra diminuir esses casos na capital e em outros municípios do estado”

Beatriz Sanches Renjo tem 27 anos e é comerciante, ela disse que se lembra de todas as vezes que foi assaltada. “Uma das vezes eles [criminosos] chegaram, entraram, renderam eu e uma funcionária e fugiram com o carro do cliente. No outro dia em um sábado à tarde, um dia chuvoso, bem terrível, ele [bandido] ameaçava atirar”, disse a mulher.

Corredor gastronômicoA avenida Bom Pastor é considerada o corredor gastronômico de Campo Grande. Muitos empresários decidiram investir na região, o que trouxe visibilidade e preocupação para os comerciantes e moradores.

Nice Costa contou que já foi furtada duas vezes, mesmo a casa onde mora tendo alarme e cerca elétrica. “Levaram tudo, televisor, joias, vestidos, mala da minha filha, fora que eles fazem uma bagunça na casa da gente, reviram tudo, tudo. E até agora não teve solução e não descobriram”, relatou.

O comandante Major Anderson informou que uma equipe de policiais militares ficará responsável pela segurança da avenida Bom Pastor. Ao todo, 25 policiais estão trabalhando na base da avenida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.