Buscar

Após perseguição, Receita apreende carreta com 1,3 mil caixas de cigarros

Veículo seguia de Mundo Novo (MS) e foi abordado em Guaíra (PR).Rota de contrabando tem migrado do Paraná para o Mato Grosso do Sul.

Fiscais da Receita Federal apreenderam uma carreta com cerca de 1,3 mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Carga ilegal foi apreendida quando seguia de Mundo Novo (MS) para Guaíra (PR) após ser perseguido durante todo o trajeto.

Os cerca de 650 mil maços de cigarro trazidos ilegalmente do país vizinho são avaliados em R$ 2,9 milhões. A apreensão foi feita na madrugada de sábado (13) e faz parte da Operação Parajás, da Receita Federal. A ação reforça o combate a este tipo de contrabando na região.

O motorista, de 38 anos e morador de Marechal Cândido Rondon, no oeste, foi preso em flagrante e encaminhado com a carreta e a carga para a delegacia da Polícia Federal (PF) em Guaíra. O veículo tinha indícios de adulteração.

Segundo a Receita Federal, o maior volume de apreensões na divisa entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul se deve à migração da rota do contrabando trazido do Paraguai. Antes, grande parte das mercadorias entrava no país pelo Lago de Itaipu e mais próximo da Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.