Publicado em 02/05/2014 às 21:05, Atualizado em 26/10/2016 às 09:37

Apreensão de maconha em Jaraguari pode ser a maior da história da região

O veículo estava carregado de sacas de farelo de milho e de tabletes de maconha. A droga estava escondida embaixo do produto.

, Com informações de Sidney Assis, de Coxim.
(Foto: Claudio Pereira / SidrolandiaNews)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na manhã de hoje (2), cerca de uma tonelada de maconha na BR-163 em Jaraguari – a 44 quilômetros de Campo Grande. A droga ainda será pesada e, se confirmada a estimativa da polícia, essa pode ser a maior apreensão de entorpecentes da história da região.

Eliel Santana Borges, 33 anos, dirigia o caminhão Mercedes Benz, com placas de Ariquemes (RO). O veículo estava carregado de sacas de farelo de milho e de tabletes de maconha. A droga estava escondida embaixo do produto.

O motorista disse que pegou a carreta carregada em Naviraí e que a droga seria levada à Rondônia. Pelo transporte, ele receberia R$ 3 mil. Para tentar disfarçar o tráfico, as notas fiscais dos sacos de farelo de milho estavam todas legalizadas.

A PRF vistoriou o caminhão porque o motorista entrou em contradição durante abordagem de rotina. O flagrante ocorreu por volta das 6h. 

Eliel, a carreta e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande, onde foram autuados por tráfico de drogas.