Buscar

Atletas paralímpicos de MS voltam de SP com 20 medalhas na bagagem

Atletas do ADD exibindo as conquistas em SP. (Foto: Divulgação)

A mala dos atletas paralímpicos de Mato Grosso do Sul voltou recheada de medalhas. Foram seis de ouro, nove de prata e cinco de bronze, conquistadas na segunda etapa do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, em São Paulo, nesse final de semana, 12 e 13.

A competição foi uma das quatro fases regionais, e a segunda das três nacionais, que serão realizadas em São Paulo. A terceira está marcada do dia 5 a 8 de novembro.

Jean Adriano, do clube ADD-MS ganhou duas medalhas no torneio, nas provas de 800 e 1500 metros. Ele e os outros atletas tiveram de se superar ainda mais por conta do frio e da chuva na capital paulista. “No geral minha participação foi boa, apesar do frio, ganhei uma prata nos 800m, fiz uma boa estratégia e consegui melhorar meu tempo na prova de 1.500m em 9 segundos”, relatou o paratleta.

Ao todo foram 600 paratletas de todo o país disputando provas no Complexo Olímpico do Ibirapuera. A Fundesporte, por meio de convênio com a ADD-MS (Associação Driblando as Diferenças) deu apoio a delegação do Estado.

Os paratletas pertencem a cinco clubes de Mato Grosso do Sul: o ADD-MS, ASA e ACORP, de Campo Grande, Instituto Alecrim, de Dourados e ATA, de Três Lagoas

Confira os resultados por equipe:

Pelo Instituto Alecrim Paralímpico, de Dourados, Pedro Elias, que competiu na classe T34 levou ouro no arremesso de peso (8,05m) e prata no lançamento de disco (20,23m).

Taise Zimmermann, pela classe T37 levou prata no salto em distância, com 3,57 metros.

Jonatan Ferreira, classe T38 levou ouro no 400 metros rasos; prata nos 200 metros rasos e bronze nos 100 metros rasos. Paulo Henrique, classe F12/13 subiu no degrau mais alto do pódium pelo salto em atura (1,65m), seu recorde pessoal.

Pelo clube ADD-MS, Givanilso dos Santos, classe SM5, ficou em 5º lugar nos 200 metros medley. Jean Adriano, classe T37, ganhou a prata nos 800 metros, com tempo de 231, além do bronze nos 1.500 metros, com tempo de 507.

Mauro Pena Júnior, também pela classe F37 levou o bronze no arremesso de peso, com marca de 10m88. Na mesma modalidade Jonatas Bernardo Barbosa, classe F35/36 ficou em quarto lugar no arremesso de peso com 9m12, também seu recorde pessoal.

Jhonatan Gamarra, classe F35/36 ficou em quarto lugar no arremesso de peso, com 9m12, recorde pessoal.

Pela Associação Seninha de Atletismo, Davi Wilker, classe T12 ganhou a prata nos 200 metros.Evelen Oliveira, classe T13 foi medalha de ouro no salto em distância.

Pelo ATA, de Três Lagoas, Felipe Araújo levou a prata no lançamento de disco. Pela ACORPP, de Campoo Grande, Roseney Herrera, classe F36 foi prata no arremesso de peso.

Marli Lohr, classe T13 levou a medalha prateada nos 800metros e bronze nos 1.500 metros. Já Yeltsin Jaques, da Seleção Brasileira, classe T12 levou dose dupla na medalha de outro, nos 1.500 e nos 5.000 metros.

Paratletas do ADD exibem orgulhosos as medalhas. (Foto: Divulgação)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.