Buscar

Atualização sobre a situação no Rio Grande do Sul após as enchentes

A previsão é de mais chuva para a metade desta semana em áreas já castigadas pelos temporais, o que volta a deixar o estado em alerta

Cb image default
 

O estado do Rio Grande do Sul enfrenta uma situação crítica após as enchentes devastadoras. Segundo os últimos relatórios da Defesa Civil, o número de mortos subiu para 100, com outros 4 óbitos ainda sob investigação. Além disso, há 128 pessoas desaparecidas e 372 feridos em decorrência dos temporais.

Mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais, e atualmente, há 230,4 mil pessoas fora de casa. Destas, 66,7 mil estão em abrigos e 163,7 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). O estado tem 417 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal.

A situação é tão grave que o prefeito de Porto Alegre recomendou que moradores dos bairros Cidade Baixa e Menino Deus deixem a região devido ao risco de mais inundações. A Arena do Grêmio, um dos locais que estava acolhendo desabrigados, afirmou que não tem mais estrutura para acolher as vítimas, pois está sem água e luz1.

Hospitais de campanha foram montados pelo governo federal para auxiliar as pessoas feridas e desabrigadas, com municípios como Estrela, Canoas e São Leopoldo sendo contemplados com essas estruturas.

A previsão é de mais chuva para a semana em áreas já castigadas pelos temporais, o que volta a deixar o estado em alerta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.