Buscar

Bairros de Campo Grande atingidos pela chuva amanhecem com estragos

Segundo a Defesa Civil municipal, choveu 82 milímetros em 32 minutos.Caminhonete foi arrastada pela água quando tentava socorrer veículo.

Vários bairros de Campo Grande amanheceram com estragos depois da chuva rápida e intensa na noite de quinta-feira (18). Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Walmir Lima, foram 82 milímetros em 32 minutos de precipitação.

“Esse é um dos 11 pontos que nós estamos monitorando na capital. Ontem foi uma chuva muito rápida e forte. Foram 82 milímetros em 32 minutos. O balanço até o momento é 18 árvores caídas, dois pontos alagados, dois pontos de inundação e aquele solapamento”, afirmou o coordenador.

A assessoria de comunicação da prefeitura disse que a limpeza nos bairros da região norte da capital sul-mato-grossense que foram atingidos pela chuva deve terminar nesta sexta-feira (19).

Na avenida Ernesto Geisel, bem na rotatória com a avenida Rachid Neder, região noroeste da cidade, os motoristas tiveram que ter paciência para enfrentar o congestionamento a caminho do trabalho. Pedras, lamas e muita sujeira ficaram na pista.

“Maior preocupação é que a cada dia a gente não sabe o que vai encontrar pela frente. A gente tem horário para entrar no trabalho e no meio do caminho a gente encontra uma situação dessa”, contou o técnico em refrigeração, Gerson de Amorim.

O local virou pesadelo para alguns motoristas e motociclistas que viveram um drama durante o temporal. Vídeos que chegaram à redação da TV Morena mostram carros sendo arrastados pela correnteza.

O motorista de uma caminhonete passou o maior sufoco dentro d´água. Ele passou pela rotatória, que não faz parte do trajeto, quando viu uma mulher em um carro sendo arrastado pela correnteza.

“Eu me deparei com aquela situação que era uma enxurrada de carro e aquele carro lá na frente para ser arrastado. Não pensei duas vezes. Virei o carro contra a correnteza, foi patinando e fui chegando até o carro dela para diminuir o impacto da força da água no carro da mulher. Amarrei a caminhonete no carro dela, joguei uma corda para tirar ela do carro. Foi o tempo de pular para cima da caminhonete e os carros foram levados”, disse o mecânico Devanir Ferreira de Oliveira.

Em outro ponto da cidade, no bairro Coophatrabalho, a rua Tihuana virou rio e várias casas foram alagadas. “Não sei o que fazer aqui, porque toda chuva é isso aí. Está tudo fechado por causa da água”, lembrou a dona de casa Gremilda Fernandes.

A avenida Cônsul Assaf Trad também ficou cheia de terra e água na pista. O trecho em frente ao shopping foi o mais prejudicado. “Estava tudo alagado. Aqui parecia um rio”, disse a serviços gerais Rosimar da Silva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.