Buscar

Bêbado é preso com caminhonete de cliente após perseguição e tiros

Perseguição durou 20 minutos em Campo Grande. Jovem não tem CNH.Policiais dizem que homem estava com arma de fogo e atirou contra viaturas.

Bêbado é preso com caminhonete de cliente durante perseguição policial (Foto: Reprodução/ TV Morena)

Um rapaz de 24 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (23) depois quase 20 minutos de perseguição policial em Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, ele estava bêbado e dirigia uma caminhonete que pegou, sem autorização, de um cliente da oficina onde trabalha. O homem ainda estava armado e atirou contra viaturas, segundo a PM.

O caso aconteceu por volta da meia-noite e começou durante rondas de rotina da polícia no bairro Jardim TV Morena, quando uma caminhonete vermelha foi avistada. Segundo a PM, o condutor estava em atitude suspeita, por isso pediram para ele parar o veículo, mas ele não acatou e acelerou.

A perseguição passou por pelo menos três bairros e terminou na rua Patagônia, no bairro Bela Vista. Durante a fuga, o condutor furou sinais, se escondeu e atirou contra as viaturas. Depois ele bateu a caminhonete em um dos carros da PM, que ficou danificado.

O soldado da PM Naércio Delamare disse que o condutor fugiu em alta velocidade. Essa caminhonete entrou no bairro Vilas Boas, sentido Rita Vieira e não parou. Continuou seguindo em alta velocidade, colocando vida de outras pessoas em risco, furando várias paradas obrigatórias até entrar em estradas de terra do bairro Rita Vieira, relatou o PM.

Tentativa de homicídioSegundo a polícia, o motorista se escondeu em um terreno baldio do bairro Rita Vieira, mas foi localizado em seguida, quando tentou fugir de novo.

Ele jogou a caminhonete contra a viatura, que teve arranhões na lataria e o para-choque quebrado.

A polícia diz ainda que o homem estava com uma arma de fogo e atirou contra as viaturas, mas nenhuma arma foi localizada. A caminhonete que ele estava também foi atingida por tiro, em um dos pneus, que estourou, e no tanque de combustível, que furou.

Ele alega que estava embriagado, mas, provavelmente e realmente, ele estava armado e, provavelmente, deve ter jogado a arma de fogo, acredita o cabo da PM Patrick Gonçalves.O motorista não tem carteira de habilitação e disse à polícia que pegou a caminhonete na oficina onde trabalha, sem o dono saber.

O teste do bafômetro apontou 0,06 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele disse que fugiu da polícia porque tinha bebido cerveja e sabe que é proibido dirigir embriagado. O homem foi multado em R$ 1.915 e também vai responder por disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio e apropriação indébita. A Polícia Civil já fez perícia na viatura e na caminhonete.

Até a publicação desta reportagem, o condutor estava na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga. O delegado Enilton Zalla que atendeu a ocorrência disse que o dono do carro tem oito passagens pela polícia, por tráfico, porte de arma, tentativa de homicídio e sequestro relâmpago.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.