Buscar

Bebê internado com suspeita de violência sexual continua grave

Menina é a primeira filha de uma jovem de 18 anos e de um rapaz de 19

Continua em estado grave o bebê de 10 meses internado na última segunda-feira (15) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Universitário, em Dourados, com suspeita de violência sexual. A menina, primeira filha de uma jovem de 18 anos e de um rapaz de 19, morava com os pais e o avô materno.

Conforme a conselheira tutelar que acompanha o caso, Maria de Lourdes da Silva Paiva, a mãe do bebê tem deficiência na fala, mas tia e avó da criança contaram que ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no último sábado (13), às 17h e às 20h, com quadro de desidratação.

Dois dias depois a criança foi levada novamente para a UPA com quadro de desnutrição e ficou em observação. À tarde, ela teve parada cardíaca e, ao trocar a fralda do bebê, funcionária do hospital percebeu que havia uma fissura no ânus da menina.

Conselho Tutelar e polícia foram acionados para atender o caso. A criança foi submetida a perícia, mas laudo médico ainda não foi divulgado.

Reportagem do Portal Correio do Estado tentou contato com o delegado José Carlos Almussa Júnior, da 2ª Delegacia de Dourados, mas ele não atendeu e nem retornou as ligações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.