Buscar

Bolsa Família para uruguaios e mortos é investigada pela PF

A Polícia Federal investiga uma fraude no programa Bolsa Família no município gaúcho de Barra do Quaraí, na fronteira com o Uruguai. Segundo reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, entre os beneficiários do programa estão estrangeiros e até mesmo pessoas que já morreram.

Segundo o promotor eleitoral Rodrigo de Oliveira Vieira, moradores de cidades uruguaias próximas à fronteira com o Brasil seriam atraídos por políticos brasileiros para participar da fraude, em troca de favores eleitorais. Uruguaios são atraídos por políticos com uma moeda de troca: o oferecimento de aposentadorias, de benefícios do Bolsa Família. É para que, em contrapartida, se inscrevam perante à Justiça Eleitoral como eleitores. E, na próxima eleição, dão o voto a quem presta esse favor, por assim dizer, disse o promotor.

A fraude começou a ser descoberta após a constatação de que os beneficiários indicavam endereços falsos como o de suas residências, incluindo terrenos baldios, uma caixa dágua e até uma antena de telefonia. Após investigação, a PF descobriu que os beneficiários, na verdade, residiam do outro lado da fronteira.

Além dos uruguaios, funcionários da prefeitura de Barra do Quaraí também recebem o benefício indevidamente. Entre os beneficiários do programa estava até mesmo uma mulher morta há três anos, irmã de uma funcionária da Secretaria de Assistência Social do município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.