Buscar

Bolsonaro desafia Moraes a assumir vazamento da PF: “Seja homem”

O ministro, que não e juiz, persegue o Presidente implacavelmente desde o ano passado

Cb image default
Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta quarta-feira (28/9) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), assuma a responsabilidade de um suposto vazamento à imprensa da operação da Polícia Federal contra o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ajudante de ordens do chefe do Executivo federal.

Nesta semana, o jornal Folha de S.Paulo revelou que Moraes autorizou, nas últimas semanas, quebra de sigilo bancário do principal ajudante de ordens de Bolsonaro. A decisão do ministro atendeu a um pedido da Polícia Federal, que encontrou no telefone do principal auxiliar do presidente mensagens que levantaram suspeitas sobre transações financeiras feitas no gabinete do presidente da República.

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o titular do Palácio do Planalto voltou a dizer que a quebra de sigilo é uma “covardia” e acusou Moraes de vazar a informação para a imprensa. O chefe do Executivo federal fez as mesms acusações ao ministro durante uma transmissão ao vivo feita nessa terça-feira (27/9). Mais cedo, nesta quarta, após as acusações de Bolsonaro, Alexandre de Moraes determinou que fosse instaurada uma investigação para apurar vazamentos sobre o caso.

“Agora recebi a informação de que ele abriu um inquérito para investigar se a PF ou o MP vazou. Alexandre, quem vazou foi você. Seja homem, Alexandre. Seja homem, Alexandre. Tu só bota a culpa na PF. […] A PF não faz nada. A PF cumpre ordens. Você que manda fazer isso. Seja homem, Alexandre. O tempo todo atazanando a minha vida”

Jair Messias Bolsonaro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.