Buscar

Brasil x Holanda é esforço contra depressão em adeus amargo

Desde as semifinais perdidas, seleções reúnem forças e buscam motivações para disputa de terceiro lugar, jogo que para muitos não deveria existir

Pouco verde e amarelo nas ruas, empolgação quase nula e clima de fim de Copa do Mundo. Brasil e Holanda disputam o terceiro lugar em um clima que pouco lembra um dos mais festivos Mundiais da história. O adeus melancólico terá como palco o Estádio Mané Garrincha, a partir das 17h (de Brasília)

Ao longo da semana as duas seleções buscaram argumentos e se apegaram a pequenas coisas para se motivarem no duelo. O técnico Louis Van Gaal chegou a dizer com todas as letras que o duelo de terceiro lugar nunca deveria ser realizado, mas mudou o discurso na véspera querendo fechar a Copa com uma campanha invicta.

Para Luiz Felipe Scolari, o jogo será uma chance de ter uma saída honrosa depois da sova diante da Alemanha. O treinador passou a semana afirmando que a derrota para os alemães pelo placar de 7 a 1 foi uma fatalidade, mas um novo insucesso fará seu discurso perder força diante da possibilidade de ter o pior aproveitamento de pontos em Copas desde 1974 (52,3%). Até agora foram três vitórias, dois empates e uma derrota (61%). 

“Não me arrependo de passar a ideia a todos de que poderíamos ser campeões. Não estamos disputando o título porque jogamos uma partida mal. Mal ou bem, fomos passando até a semifinal”, disse o técnico, que passará por um teste de popularidade em Brasília que poderá ser decisivo para a sua permanência.

A CBF, por meio do futuro presidente Marco Polo Del Nero, sinalizou que pretende fazer uma proposta para Felipão ficar. O técnico promete ouvir, mas só depois de uma análise posterior ao jogo em que tenta valorizar de qualquer maneira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.