Buscar

Cachorra alerta família e evita morte de criança

Menino de quatro anos havia se afogado e já estava no fundo da piscina de casa

(Foto: Reprodução/TV Record Brasília)

Uma cadela da raça labrador ajudou a salvar a vida de um menino de quatro anos, em Sobradinho (DF). Na última sexta-feira (15), a criança se afogou na piscina da casa dos parentes. O animal entrou na água, saiu e chamou a atenção da mãe da criança que estava na cozinha e foi correndo para perto de onde ocorreu o acidente. A mulher foi até a piscina e viu que o filho estava afogado, já no fundo da piscina.  

A mulher retirou o filho da piscina e ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e foi orientada para fazer o socorro da criança. A ligação, para que a mãe fosse orientada, durou 13 minutos. O pai e uma tia do menino ajudaram e a criança, que estava sem respirar, foi salva.  

O processo de salvamento foi feito com respiração boca-a-boca e massagem cardíaca. A atendente do Samu teve certeza de que o salvamento havia dado certo quando ouviu a criança chorar.   

A criança mora em Belo Horizonte (MG) e tinha vido para o DF com a família para passar o feriado da Proclamação da República.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.