Buscar

Caldeirão frio: Corinthians sofre sua terceira eliminação seguida na Arena

Com bom aproveitamento como mandante e apenas quatro derrotas em casa desde inauguração, equipe de Tite tem dificuldades em partidas de mata-mata no estádio

Renato Augusto lamenta a derrota para o Santos em Itaquera, na última quarta (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians tem um aproveitamento considerável em seu estádio: em 44 jogos em Itaquera, perdeu apenas quatro partidas. O caldeirão, porém, esfria quando o que vale é uma classificação em mata-mata. 

A derrota para o Santos, nesta última quarta-feira, significou a terceira eliminação consecutiva do time de Tite em sua nova casa. Antes, já tinha caído na semifinal do Paulista, ao ser batido pelo Palmeiras em disputa por pênaltis, e nas oitavas de final da Libertadores, quando foi surpreendido pelo Guaraní, do Paraguai.

Mesmo com esse histórico recente, a torcida corintiana aplaudiu a equipe após o revés na Copa do Brasil. Segundo Tite, por reconhecimento do desempenho do time. Para ele, nas três eliminações, só a da Libertadores se deu com o Corinthians jogando menos do que o esperado.

Se serve de alento aos corintianos, o time agora não fará mais jogos eliminatórios em casa. Sem a Copa do Brasil, terá apenas o Brasileiro neste segundo semestre – serão mais nove jogos como mandante no segundo turno. Líder do torneio, com 43 pontos, enfrenta a Chapecoense domingo, às 16h, em Santa Catarina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.