Buscar

Campo Grande recebe 1ª estapa do estadual de Kart neste domingo

Domingo será dia de velocidade no autódromo Ayrton Senna (Foto: Divulgação)

Neste domingo começa o Campeonato Estadual de Kart 2016. Está tudo pronto para a realização da para a primeira etapa, no kartódromo Ayrton Senna, de Campo Grande. A entrada para o público é franca.

Haverá sorteio de 15 test drive de 2 voltas de kart indoor, no kartódromo, para o publico que comparecer e trouxerem 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados a uma entidade filantrópica.

Espera-se que mais de 25 pilotos, de 3 categorias: Fórmula Kart, Super F4 e Força Livre, disputem as 6 etapas, com duas provas, por categoria, por etapa. O resultado de cada prova é muito importante para definição do campeão da categoria, contando pontos para o campeonato. Cada piloto será obrigado a descartar os 2 piores resultados, provas. Agora o pole position, da etapa, também soma 1 ponto.

Para o piloto Paulo César, Campeão da Fórmula kart 2015. A expectativa que tenhamos mais competidores e que todos se equalizem mais com as novas mudanças no regulamento, por enquanto estou apenas testando carburador, por conta do regulamento novo, o chassi é o mesmo do ano passado, um Techspeed 2014.

NOVIDADE

Este ano, diferente dos demais, pode-se ter mais pilotos disputando até o final do campeonato em função do sorteio ao final da temporada 2016. Para isso, será cobrada uma taxa de R$ 50, por piloto de todas categorias, por etapa. O prêmio será o valor total arrecadado durante o ano. Para participar do sorteio o piloto deve disputar pelo menos 5 etapas. Cada piloto participará com a quantidade de cupons equivalente a posição final do campeonato. O campeão terá um cupom, o segundo 2, e assim sucessivamente. Quanto pior posicionado no certame mais cupons recebe, e mais chances de levar o prêmio.

FORÇA LIVRE

Outra novidade fica por conta da inclusão da categoria Força Livre, em que podem participar pilotos com kart de diferentes motorização e preparação. Motores: Yamaha RD 135, Honda GX 390, Parilla, Fireball, Italsistem, Naxter, PCR, Vortex todos os modelos.

Este ano, o Campeonato tem apoio do governo do Estado, por meio do FIE, Fundesporte. O campeonato é organizado pela AFKP -Associação Fórmula Kart Pantanal, e supervisionado pela FAMS - Federação de Automobilismo de Mato Grosso Do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.