Buscar

Cardozo diz que PF investigará FHC se houver indícios de crime

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que uma equipe do ministério fará um estudo técnico e jurídico para avaliar se o ex-presidente Fernando Henrique Cardozo cometeu algum crime federal ao enviar dinheiro para o exterior através da empresa Brasif Importação e Exportação.

Reportagem publicada pela Folha de S.Paulo na quinta (18) revela que a jornalista Mirian Dutra firmou contrato fictício com a Brasif para receber dinheiro no exterior de Fernando Henrique Cardozo.

Havendo indícios de delitos puníveis de competência federal, seguramente a Polícia Federal fará investigação através de inquérito. Isso não vale apenas para o presidente Fernando Henrique. Vale para todos os brasileiros. É impessoal, afirmou o ministro da Justiça.

Fernando Henrique admitiu ter enviado dinheiro à jornalista, mas nega ter usado a empresa.

Cardozo visitou nesta manhã desta sexta (19) o centro de comando instalado na HSBC Arena e verificou as medidas de segurança adotadas para a entrada de pessoas no Parque Aquático Maria Lenk, ambos na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, durante a Olimpíada a partir de 5 de agosto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.