Buscar

Cariocas e turistas vivem expectativa para a virada do ano em Copacabana

Cariocas e turistas já vivem a expectativa da virada de ano para 2014. No sábado (28) ensolarado, diversos equipamentos de som que vão alimentar os vários shows da orla de Copacabana chegaram ao local, como mostrou o RJTV. Somente no palco principal, vão se apresentar Carlinhos Brown, Lulu Santos e a bateria da escola campeã do carnaval de 2013, Unidos de Vila Isabel.

A previsão da RioTur é de que mais de 700 mil turistas comemorem a chegada do novo ano na 

cidade. Só em Copacabana, a expectativa é de cerca de 2 milhões de pessoas.

O palco principal tradicionalmente fica instalado na altura do Hotel Copacabana Palace, mas outros dois pontos da praia recebem atrações, no Leme e na altura da Rua Santa Clara. A queima de fogos vai durar 16 minutos, com 24 toneladas de explosivos distribuídos em 11 balsas.

Mas não é só Copacabana que oferece atrações durante a virada do ano. Também há shows com queima de fogos na Praia do Recôncavo, em Sepetiba; em Pedra de Guaratiba; no Flamengo; na Praia da Moreninha, em Paquetá; na Praia da Bica, na Ilha do Governador; no Piscinão de Ramos; no Parque de Madureira; e na Penha.

O pagode do Grupo Nosso Sentimento, o samba da escola Imperatriz Leopoldinense e o rock dos Golden Boys, que completam 55 anos de carreira, animam a festa na Penha.

MetrôA partir deste sábado, a estação Saens Peña, do Metrô Rio, passa a vender bilhetes especiais para o Réveillon. Além dela, as estações Pavuna, Central, Largo do Machado e Carioca também vendem bilhetes. As entradas especiais são a única forma de utilizar o metrô durante o feriado.

Possibilidade de chuvaA meteorologista do Inmet Marlene Leal garante que não vai haver frente fria sobre a capital fluminense durante o Réveillon, mas que pode haver chuva fraca. A temperatura também deve se manter nas alturas, segundo ela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.